Home / Saúde e Bem Estar  / Dicas da Nutri  / Você quer saber como acabar com o “efeito sanfona”?

Você quer saber como acabar com o “efeito sanfona”?

Nutricionista Luana Amorim passa as dicas

Este objetivo exige não somente um regime, mas sim uma mudança de hábitos. Sabe por quê? Porque os quilinhos a mais que você quer perder vieram pouco a pouco, a longo prazo. Eles são a consequência dos seus hábitos. Se você quiser perder esses mesmos quilos de uma vez por todas, a mudança tem que começar por você.

Trace metas palpáveis, tenha objetivos concretos: Imagine só, “se exercitar mais” é um objetivo bom para se manter em forma e saudável, mas ele não é específico nem concreto. Por outro lado, “correr 5 quilômetros” é uma meta super específica. Mas não é o objetivo mais realista se você está só começando. Caminhar 30 minutos todos os dias já está mais de acordo. Mas e se chover? Melhor colocar como meta “caminhar 30 minutos 5 vezes por semana”.perder-Barriga1Afaste a ansiedade da sua vida – relaxe: alguma situação do dia a dia faz você comer mais? Pode ser que depois de um dia difícil no trabalho faça você atacar a geladeira. Tente perceber as situações que te deixam estressado e trabalhe para lidar com elas ao invés de compensar com doces, por exemplo.

Relaxe saindo com amigos, ou talvez tire um tempinho para ver um filme.Enfim, faça o que te dá prazer. Existem milhares de coisas maravilhosas para se fazer. Comer é só uma delas!!! Não consegue se controlar? Às vezes vem aquela vontade louca de comer uma barra inteira de chocolate? Outra maneira de evitar comer sua cota de chocolate do mês em uma crise de ansiedade é não ter chocolate em casa. Se mesmo assim não aguentar, compre apenas 1 bombom.

Não passe fome: Você já deve saber que é importante não pular refeições, porque a tendência é comer demais (e errado!) quando se está com muita fome. O café da manhã e lanches na tarde são ótimos para isso. O que comer também é muito importante. Frutas, vegetais ricos em fibras e alguns outros alimentos ricos em proteínas e gorduras saudáveis colaboram para a sensação de saciedade.
duvida

 Comemore sua perda de peso, mas não com comida: Ir no cinema, ganhar uma massagem, enfim! Você alcançou uma conquista e existem muitas maneiras de comemorar. Lembre-se de que pequenas recompensas para pequenos objetivos atingidos são mais eficientes do que um grande prêmio lá no final de uma grande conquista. Acompanhe sua evolução: Uma dica é sempre escrever para acompanhar seu desempenho. Uma planilha de treinos é ótima para exercício.

Assim como anotar e acompanhar o que você come também é um grande aliado para perder peso. Porque dessa forma você pode acompanhar o que você vem realmente fazendo – o que vai abrir seus olhos para colocar seus esforços de novo no rumo certo. Além disso registrar perda de medidas, peso etc., é animador.

Luana Amorim (Nutricionista)
Clínica Master Vida
Fone: 81- 3731-3270
WhatsApp: 81-9 9321.6555

Não hà coment;arios

Comentário do Post