Home / Beleza  / Pó Translucido Matte Touch d’O Boticário – Você sabe o que é e como usar?

Pó Translucido Matte Touch d’O Boticário – Você sabe o que é e como usar?

O produtinho que faz milagres se usado de forma correta

A jornalista Yasmim de Carvalho preparou uma matéria maravilhosa pra gente sobre o “pó translúcido”, e realmente este produtinho faz milagres se usado de forma correta, eu tenho usado ultimamente o Pó Translucido Matte Touch d’O Boticário, me dei super bem com ele, principalmente porque tenho a pele oleosa e por isso resolvi fazer este post aqui para compartilhar com vocês.

Vejam abaixo o que diz a Yasmim de Carvalho:

O pó translúcido costuma ser pouco conhecido pelas mulheres, muitas podem até achar que tem as mesmas funções do pó compacto comum, mas não, cada um tem sua finalidade, e hoje vamos falar sobre os benefícios do pó translúcido na finalização da maquiagem e a forma correta de usá-lo para obter os resultados desejados.

Primeiramente, o que é pó translúcido? O pó translúcido é um pó anti brilho, que não adiciona cor à maquiagem, por isso você o encontrará normalmente esbranquiçado. O pó translúcido é um pó facial que ajuda na definição e acabamento da base, contribuindo assim para tirar aquele brilho indesejado característico da pele, e mais ainda daquelas que tem a pele oleosa. Esse tipo de pó ajuda a fixar o colorido (sombra, batom, blush, etc…), ou seja, pode aplicar no rosto todo, assim sua maquiagem terá uma maior durabilidade.

A maquiagem pode ser feita de várias formas, mas para que o pó funcione direitinho é recomendável usá-lo logo após a aplicação da base, pois desta forma ele ‘sela’ a pele, impedindo o aspecto ‘brilhoso’. Outra dica é usar o pincel de pó para aplicação, ele é aquele maior e mais grosso, pois assim o produto deslizará mais facilmente pelo rosto e será distribuído mais proporcionalmente na face. Não há ‘lugar certo’ para aplicar o pó, pode ser aplicado moderadamente no rosto todo, vai até ajudar a sombra e blush a fixarem melhor.

No mercado você encontrará a versão em pó e a versão solta, para saber qual é a melhor para você teste antes de comprar, pois maquiagem é algo muito relativo, o que ficou bom no seu tipo e cor e de pele pode não ficar bem em outra pessoa. O ideal é que o pó fique totalmente uniforme na pele, ou seja, quando for escolher opte por aquele que nem parece que você está usando, se isso não acontecer é porquê não é o pó translúcido apropriado para você.

Muitos maquiadores profissionais elogiam o pó por proporcionar um acabamento mais leve e natural à maquiagem, isso é, sem pesar no make, mas aconselham que para aquelas que possuem uma pele muito oleosa ou mista que invistam em produtos voltados para esses tipos de pele, e não apenas no uso do pó translúcido. Isso porquê cada tipo de maquiagem tem a fórmula voltada para as necessidade apresentadas por cada tipo de pele, e com o uso correto dos demais produtos a chance do pó translúcido funcionar mais eficazmente é maior.

Yasmim de Carvalho Leite.

Jornalista

A querida Yasmim está correta em tudo o que disse, e no meu caso, eu prefiro o pó solto, como este acima que é o que eu uso e é d’O Boticário como citei lá em cima. Só evito levar ele dentro da bolsa porque vai que algo dá errado e eu derramo tudo rsrs. Não vai dar certo né? Bom, esse é o meu preferido, deixo aqui a dica pra vocês. Beijos!

Encontrar uma loja O Boticário é fácil, e em Santa Cruz do Capibaribe temos dois endereços:

-Avenida: 29 de Dezembro, 993 | Fone: 81-3731.2990

-Rua: Cabo Otávio Aragão, 108 | Fone: 81-3731.2007

 

Não hà coment;arios

Comentário do Post