Home / Educação  / Comportamento  / O que você quer conquistar na vida pessoal ou profissional? Saiba que existem metas para tudo na vida

O que você quer conquistar na vida pessoal ou profissional? Saiba que existem metas para tudo na vida

Entenda como ir em frente e conquistar suas metas mais ousadas

Todos os desafios e as oportunidades com que nos deparamos em nossa empresa, em nossa família, em nossa carreira, em nossa vida pessoal e até mesmo em nosso país, nada mais útil do que realizarmos grandes feitos. Mas de onde é que vêm esses grandes feitos? Por que algumas pessoas conseguem tanto, ao passo que outras ficam falando sozinhas? Você quer fazer algo realmente significativo na vida? Você quer dobrar o tamanho de sua empresa, eliminar dez quilos, correr uma maratona, progredir na carreira, o que você quer conquistar? Existem metas para todas essas coisas.

Quase todo mundo já estabeleceu uma meta ou duas na vida. Anualmente, mais de 50% das pessoas fazem resoluções de ano-novo para eliminar peso, parar de fumar, exercitar-se, poupar dinheiro e assim por diante. Tudo isso são metas.

metas 02Quando se está emocionalmente ligado à meta, quando você pode ver e sentir sua meta, quando sua meta parece ser necessidade à sua sobrevivência e quando a sua meta testa seus limites, seu cérebro está vivo – os neurônios literalmente iluminados de entusiasmo. Essas são as características que distinguem os grandes realizadores de todas as outras pessoas. Não são os hábitos diários, o puro intelectual nem quantos números você é capaz de escrever em uma planilha que decidem o sucesso de sua meta; é o engajamento de seu cérebro. Quando seu cérebro está funcionando a toda velocidade com uma meta que desafia, tudo de que você precisa para assumir sua meta e fazê-la acontecer se encaixa corretamente.

Então por que nem todos alcançam metas? A resposta é a seguinte: porque a maioria das pessoas definem metas totalmente inadequadas e incompletas. Muitas vezes as pessoas se esquecem de responder à pergunta mais importante: ‘’Essa meta vale a pena?’’.

As metas que desafiam, além de passar no sistema de SMART, que caracteriza os objetivos em específico, mensurável, atingíveis, realistas e com prazo de validade, devem também desenvolver vínculos profundos e sinceros. E usar essas ligações para aumentar naturalmente o poder motivacional em que poderá se basear para fazer suas metas acontecerem. As pessoas que perseguirão suas metas, independentemente dos desafios, responderão com algo como: ‘’Essa meta é minha paixão, é o que estou aqui para fazer’’ ou mesmo ‘’o que realmente importa é a linha de chegada, estou empolgada em desfrutar das recompensas’’.
metas 03 As metas precisam de visualização, ver é acreditar, você precisa aprender a criar metas tão vívidas em sua mente que não alcança-las o deixará com o desejo de realiza-las, usando a técnica de visualização, somos criaturas visuais e reagimos às imagens. Se pudermos imaginar uma coisa, vê-la ou imaginá-la, seremos muito mais propensos a analisa-la, entendê-la e adotá-la. Quando se trata de motivar a nós mesmos ou outras pessoas para realizar grandes metas, quem tem as melhores imagens vence. Se sua meta é eliminar 15 quilos e você tem gravada em seu cérebro uma imagem vibrante e detalhada de como se sentirá ótima naqueles jeans apertados, uma imagem tão vívida que você a vê no olho da mente toda vez que abre a geladeira, provavelmente será capaz de manter sua dieta e atingir sua meta.

Você deve aprender a convencer a si mesmo e aos outros da necessidade absoluta de suas metas e acabar de uma vez por todas com a procrastinação, aumente sua urgência de dedicar-se a sua meta a partir desse exato momento. E por fim, você não vai querer que as coisas sejam tão difíceis a ponto de desistir, como também não vai querer sentir-se tão pouco motivado que deixará de tentar, estabeleça metas que sejam desafiadoras e difíceis o bastante para sensibilizar seu pessoal e prepará-lo para obter um desempenho extraordinário.

Sei que vivemos em um mundo verdadeiramente inquietante no momento. Você e eu sabemos, contudo, que a negação, a culpa, as desculpas e a ansiedade não o tornarão melhor. Precisamos aproveitar a energia deste momento, e transformá-la em grandeza. Seja para desenvolver nossa empresa, eliminar peso, correr uma maratona, precisamos montar uma meta que desafia e colocá-la em prática da maneira mais decidida e rápida possível.

 Vá em frente e conquiste suas metas mais ousadas.

 E por que não? E quem te disse que não? Você pode! Você é capaz!

‘’O medo de errar te distancia da glória de acertar’’.

aline blog

Aline Marques
Coach Integral Sistêmico, formada pela Febracis (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico) a maior Instituição de Coaching da América Latina e única Instituição com Certificado Internacional pela Florida Christian University.
(81)99130-9007
alinemarquescoach@gmail.com
Av. Teonilo Silvestre, São Cristóvão, Sala 105

Santa Cruz do Capibaribe-PE

Não hà coment;arios

Comentário do Post