Home / Amor e Sexo  / O Amor está na mesa! Cinco alimentos afrodisíacos para o menu de Dia dos Namorados

O Amor está na mesa! Cinco alimentos afrodisíacos para o menu de Dia dos Namorados

As sugestões são da nutricionista Liliam Teixeira Francisco

Existem várias maneiras de deixar um momento a dois mais interessante: o ambiente, a música, um joguinho sexual, um fetiche, etc. Para uma data especial como o Dia dos Namorados, nada melhor que o pacote de sedução completo, e isso inclui um bom almoço ou jantar! Para te ajudar nessa missão, descubra alguns alimentos afrodisíacos que vão dar sabor ao seu prato e ao seu romance!

As sugestões são da nutricionista Liliam Teixeira Francisco: “nessa ocasião especial, podemos apimentar o dia ou a noite com alguns alimentos afrodisíacos. Eles possuem substâncias que são estimulantes e acabam melhorando a nossa libido”.

Chocolate

Chocolate é bem-vindo em qualquer dia do ano, não precisa de data especial nenhuma para conquistar o coração. “Mas no Dia dos Namorados, ele em si, que já é sinônimo de presente romântico, depois de ingerido, ajuda também a liberar quatro vezes mais endorfinas que após um carinho. Ele possui um aminoácido chamado triptofano, que aumenta a sensação de prazer e bem-estar”, explica Liliam.

Pimenta Vermelha

A pimenta vermelha ou malagueta, que também é um símbolo ligado a sexo e tudo o que é mais quente e ousado na cama, “é considerada afrodisíaca porque acelera os batimentos cardíacos, esquentando o corpo e melhorando a circulação sanguínea. Isso tudo estimula a sensibilidade dos órgãos genitais, ou seja, excelente para o Dia dos Namorados!”, lembra a profissional.

Vinho

Também é um queridinho de momentos românticos, conhecido de muitos casais. “Mas será que eles sabem (ou pelo menos já perceberam) que o vinho aumenta o apetite sexual? Isso se dá por conta de um antioxidante chamado resveratrol e de uma ajudinha na circulação sanguínea”, esclarece a especialista.

Canela

Além do sabor especial, do aroma delicioso, e de várias propriedades benéficas (como auxiliar no emagrecimento), Liliam revela que “a canela é uma aliada na hora do sexo, pois é um forte estimulante circulatório, ou seja, acelera o batimento cardíaco e gera mais energia, turbinando a excitação e ereção”.

Gengibre

Ainda bem que o gengibre é um alimento super versátil, podendo ser usado de sucos a refeições. Segundo a expert, “ele aumenta a produção de alguns neurotransmissores que agem no impulso sexual, sendo importante para essa ocasião especial e até no dia a dia”.

Gostaram das dicas?! Espero que sim rsrs. Tenham um excelente Dia dos Namorados!

Por Marcell Filgueiras

Fonte: daquidali.com.br

1Comente

Comentário do Post