Home / Saúde e Bem Estar  / Dicas da Nutri  / Nutri Luana Amorim fala dos inúmeros benefícios do coco, inclusive ajuda à emagrecer

Nutri Luana Amorim fala dos inúmeros benefícios do coco, inclusive ajuda à emagrecer

Alimento de fácil acesso pode ser mais útil do que você imagina

Na matéria de hoje, a Nutricionista Luana Amorim fala de um fruto que eu simplesmente amo, e creio que boa parte das pessoas também. Porém, eu confesso que eu não sabia de tantos benefícios assim, simplesmente amei saber de tudo isto. Leiam a matéria abaixo:

coco meio

Para quem não sabe, o coco é uma ótima opção de alimento, além de ser prático para um lanche é um excelente pré-treino. As lascas do coco (parte branca), mesmo sendo pobre em carboidrato, tem efeito sacietógeno e é uma excelente fonte energética, acelerando o metabolismo, sendo rica em gordura saturada, mas a qual por sua vez é muito benéfica e se destaca por ser composta de ácidos graxos de cadeia média (um tipo de gordura), o que não são armazenados nas células, indo diretamente para o fígado e se transformando em energia, fatores estes citados que potencializam o EMAGRECIMENTO.

coco meio 2Mas os benefícios das lascas de coco vão muito além de auxiliar no emagrecimento, ainda protege contra doenças cardiovasculares, aumenta a imunidade, age como antibacteriano, antiviral e antifúngico, além de otimizar a função da tireoide. Diante de tantos benefícios e por ser de tão fácil acesso, é interessante que você passe à incluir o coco em sua dieta, mas claro, sem exageros.

Espero que tenham gostado de mais uma dica e fiquem à vontade para sugerir nos comentários novos temas para serem compartilhados aqui, afinal o nosso objetivo é informar e ajudar à tirar as dúvidas que sei, são muitas.

Luana Amorim (Nutricionista)
Clínica Master Vida
Fone: 81- 3731-3270
WhatsApp: 81-9 9321.6555

Você poderá gostar de outras matérias da Nutri, veja os links abaixo:

Você quer saber como acabar com o “efeito sanfona”?

Dormir depois das onze da noite pode atrapalhar sua dieta

A influencia do grau de maturação da banana

Não hà coment;arios

Comentário do Post