Home / Gourmet  / Fit  / Macarrão integral é gostoso e nutritivo

Macarrão integral é gostoso e nutritivo

Conheça os benefícios e inclua na sua dieta

Hoje no Brasil existem várias Lojas especializadas em alimentos saudáveis, sejam eles: integrais, zero lactose, zero glúten, zero açúcar, zero gordura, e por aí vai. Além dessas lojas, alguns supermercados também tem se preocupado em oferecer uma sessão de produtos neste segmento. Porém, as lojas especializadas oferecem mais opções de produtos, marcas e preços. E como também ando de olho nas novidades do mercado fitness, em Santa Cruz do Capibaribe-PE, eu tenho encontrado uma incrível opção de alimentos na R Nutri. E hoje em especial quero compartilhar com vocês os benefícios do macarrão integral.

macarrão integral

Benefícios do macarrão integral
A inclusão de alimentos integrais na dieta, como o macarrão integral, pode, a médio e longo prazo, diminuir as chances de desenvolver doenças como como diabetes, câncer e problemas cardíacos. Além disso, a ingestão das fibras contribui para o melhor aproveitamento dos nutrientes e garantia de um sistema digestório mais saudável.

Macarrão integral engorda?
O macarrão integral tem uma pequena diferença no valor calórico em relação ao macarrão feito a partir de farinha branca. Mas não se engane: a riqueza em benefícios e aumento da sensação de saciedade compensam e, por isso, é indicado em programas de emagrecimento.

macarrão com molho

Receita de macarrão integral: molho funcional para acompanhar
Prepare seu macarrão de forma tradicional, com bastante água e pouco sal, e abaixo aprenda como fazer um molho funcional super gostoso.

O macarrão integral cai bem com todos os tipos de complementos, inclusive vegetais no vapor ou azeite e especiarias. Entretanto, para dar uma nova cara à versão tradicional de molho vermelho, anote a receita da Bela Gil, nutricionista das famosas.

Modo de preparo do molho:
Aqueça o azeite em uma panela, usando fogo médio. Adicione a cebola e o alho e cozinhe por 5 minutos, até que as cebolas fiquem transparentes. Adicione a cenoura, a beterraba, a água, a folha de louro, o orégano e o manjericão; tampando a panela em seguida. Deixe ferver. Logo depois, abaixe o fogo e cozinhe por cerca de 30 minutos ou até que sinta os vegetais bem macios. Bata a mistura e ajuste o tempero se necessário. Adicione a outra metade do manjericão picado, leve ao fogo por mais 5 minutos e sirva em seguida.

Fonte:bolsademulher

R Nutri – Nutrição Inteligente 

Rua: João Manoel dos Santos, 166/Bairro São Cristóvão/Em frente à nova Caixa Econômica Federal

Santa Cruz do Capibaribe-Pernambuco/Fone|WhatsApp: 9.7102-5266
Instagram: @rnutri.scc

Não hà coment;arios

Comentário do Post