Home / Saúde e Bem Estar  / Estética  / Inverno é a estação mais procurada para tratar as manchas da pele

Inverno é a estação mais procurada para tratar as manchas da pele

Drª Ruth Nunes fala sobre os tratamentos que proporcionam efeito mais rápido e eficaz contra as manchas

No inverno as pessoas recorrem mais aos especialistas para tratar da pele e tirar as indesejáveis manchas. O mercado oferece uma quantidade imensa de cremes de beleza que prometem atenuar e até apagar aquelas incômodas manchas no rosto e nas mãos. Mas existem tratamentos mais rápidos e eficazes, como peelings químicos ou de diamante, tudo ao alcance dos clientes.


O método renova a pele e além de dar o clareamento desejado também realiza um rejuvenescimento da pele, pois ameniza linhas de expressão e até flacidez. E o inverno é o melhor período para realização destes tratamentos, uma vez que o cliente não deve esta se expondo ao sol. O tempo de melhora das manchas é variável porque depende há quanto tempo o cliente tem a mancha, o tipo de pele e os cuidados tomados.

Após as sessões os cuidados são muito importantes. Por exemplo, o Filtro solar é essencial e deve ser aplicado várias vezes ao dia (a cada 3 horas). As manchas podem ser causadas por inúmeros motivos: gravidez e alterações hormonais são só alguns exemplos. Mas o sol ainda é o principal deles. Por isso é preciso usar filtro solar, faça chuva ou faça sol. O tratamento mais indicado depende do grau da lesão e do tipo de pele do paciente. Para não errar é sempre indicado realizar uma consulta para melhor avaliação.

Enfermeira Esteta
COREN: 340587-PE
Especialista em Estética Avançada
Doutoranda em Ciências Biomédicas
Membra da SOBESE – Sociedade Brasileira de Enfermeiros em Saúde Estética
Proprietária da Clinica Ruth Nunes Estética e Saúde

nedjaalves@hotmail.com

Artigos de avaliação
Não hà coment;arios

Comentário do Post