Home / Saúde e Bem Estar  / Garra e Superação  / Grupo de Mulheres que treinam em Santa Cruz do Capibaribe são sinônimo de superação e força de vontade

Grupo de Mulheres que treinam em Santa Cruz do Capibaribe são sinônimo de superação e força de vontade

Elas se reúnem diariamente para cuidar da saúde do corpo, superar desafios e conquistar novas amizades

Atividade física e hábitos alimentares saudáveis tem estado em destaque nos últimos tempos e isto é maravilhoso. Porém, nem todo mundo consegue ainda ter força de vontade suficiente para sair de casa e ir praticar alguma atividade física, principalmente se for sem companhia. Pensando nisto, um grupo de mulheres de Santa Cruz do Capibaribe, intitulado “Mulheres que treinam todos os dias” tem se reunido diariamente às 5:30 da manhã para correr, caminhas, alongar… e porque não dizer: vencer o desânimo e se superar à cada dia. É fato que à partir do momento que uma pessoa conta com o estímulo de outra para fazer alguma coisa, tudo se torna mais fácil de ser cumprido, e esse é um dos objetivos deste e outros grupos que também existem na cidade de Santa Cruz, como por exemplo As Musas do Parque que também se reúnem e contagiam à todas que desejam participar.

Miriam Lisboa, uma das fundadoras do grupo nos diz o seguinte:

Nós, “Mulheres que Treinam Todo Dia” somos um grupo aberto, de mulheres de todas as idades, classes sociais e estilo de vida que nos encontramos todos os dias em frente à igreja São Cristóvão às 5:30 da manhã para correr ou caminhar, dançar ou fazer exercícios localizados.
A ideia surgiu depois de uma corrida organizada entre amigos. Foi formado o grupo com a intenção de incentivar umas às outras a exercitar-se e a ideia de ser um grupo aberto é tornar possível que todas as mulheres interessadas sintam-se à vontade para juntar-se a nós independente de estar acima do peso, de ser da terceira idade, ser sedentária, etc.
Por ser um grupo aberto, não é cobrado nada. Todas as aulas ou sorteios existentes são brindes de amigos e empresas locais que simpatizam com a nossa causa.
A única preocupação do grupo é deixar claro que não existe profissional de saúde ou educador físico entre nós.
Sugerimos que todas passem pela avaliação de um médico e que respeitem os seus limites sempre tentando superá-los,mas com segurança.
Atividade física é saúde, física e mental.
Vem ser feliz com a gente! Miriam Lisboa 

#mulheresquetreinamtododia

Que a atividade física ajuda à queimar calorias, isso todos nós já sabemos, mas o que muita gente ainda precisa saber, é que além de melhorar o aspecto físico, ainda trata doenças como depressão, e devolve a auto estima. São mulheres de estilos de vida diferentes, cada qual com sua rotina, mas que juntas conseguem unir forças e superar desafios e mostrar que a vida pode ser vivida de uma forma saudável e gostosa ao lado de pessoas que lutam pelo mesmo ideal: qualidade de vida e bem estar físico e mental.

Durante a realização do exercício físico, ocorre liberação de um hormônio chamado endorfina (conhecida como o hormônio da alegria, que promove a sensação de bem-estar, euforia e alívio de dores) e da dopamina, que propicia um efeito tranquilizante e analgésico no individuo que pratica regularmente atividade física. Tais alterações promovem um efeito relaxante pós-esforço – e, em geral, conseguem manter a longo prazo um estado de equilíbrio psicossocial mais estável frente às ameaças do meio externo.

Vale ressaltar que não há uma modalidade de atividade física mais indicada, o fundamental é praticar aquela que mais lhe agrada. A atividade física, quando regular e bem planejada, contribui para a minimização do sofrimento psíquico de pessoas deprimidas, além de oferecer oportunidade de envolvimento social, elevação da autoestima e implementação das funções cognitivas. Tudo isso ajuda a diminuir o quadro depressivo e as recaídas. Na verdade, a prática regular de atividade física melhora a qualidade de vida das pessoas de maneira geral – no aspecto físico, social, espiritual e psicológico. Tem motivo melhor para você levantar e mexer o corpo agora mesmo?

As Mulheres que treinam todos os dias tem página no Facebook que vocês também poderão acompanhar:

Parabéns Mulheres que treinam todos os dias! E que este grupo aumente cada vez mais! Bons exemplos e energia positiva a gente compartilha para que contagie o mundo. Que cada uma seja exemplo e faça a sua parte, pois dessa vida só serão levados momentos que foram vividos.

Facebook: Mulheres que treinam todos os dias

*Fotos retiradas em celulares e enviadas pelas próprias mulheres que participam deste grupo.

4 Comentários

Comentário do Post