Home / Saúde e Bem Estar  / Garra e Superação  / Bárbara Nicole de 18 anos elimina 32 kg em pouco mais de 1 ano

Bárbara Nicole de 18 anos elimina 32 kg em pouco mais de 1 ano

Olá meus amados leitores e leitoras, hoje no Blog venho compartilhar com vocês mais um lindo exemplo de garra e superação, desta vez, vamos conhecer o exemplo da jovem Bárbara Nicole, de 18 anos que

Olá meus amados leitores e leitoras, hoje no Blog venho compartilhar com vocês mais um lindo exemplo de garra e superação, desta vez, vamos conhecer o exemplo da jovem Bárbara Nicole, de 18 anos que mora na cidade de Bonito-PE. Vejamos abaixo:
Reprodução do Instagram @babi_reeducacaoalimentar
Olá leitores do Blog da Nedja Alves, eu me chamo Bárbara Nicole ,tenho 18 anos ,moro em Bonito PE. Sempre fui gordinha, na minha infância gordura era sinônimo de saúde então já viu né?!
Adorava comer, tudo era motivo para pedir uma pizza… se estava triste comia, alegre comia, ansiosa, nervosa… A comida sempre era uma solução, mas não é bem assim que as coisas funcionam, e eu levei um tempo para aprender isso. Cada ano que passava meu peso aumentava e não era apenas 1 kg ou 2,  eram muitos.
Na adolescência foi mais difícil, eu era uma garota de 17 anos, com 1.60, pesava 90kg, e usava manequim 50. Meu problema com a obesidade foi ficando cada vez mais sério, comprar roupas para mim começou à ser um  desafio. Comecei usar as que serviam e que na maioria das vezes eram as que eu mais odiava, depois comecei ter vergonha de mim mesma, não gostava de me olhar no espelho, não tinha mais alto estima pra nada. Lembro-me de sempre andar com um fone de ouvido, era como se fosse um tipo de proteção, onde eu tentava me esconder por trás de uma musica alta .
Confesso que tentei várias formas de emagrecer, mas nada adiantava. E um fato que marcou minha vida, foi uma cena de bulling que sofri na escola, quando escultei de uma colega de sala no ensino médio que GORDA NÃO ERA MULHER, ERA APENAS GORDA! Depois disso, eu resolvi pensar no que eu queria pra mim, e resolvi mudar essa situação, mesmo sabendo que não seria nada fácil.
Reprodução Instagram @babi_reeducacaoalimentar
No início eu quis fazer minha dieta por conta própria, mas com muita insistência da minha mãe fui à procura de uma nutricionista, e posso afirmar que esta foi a minha melhor decisão, pois à considero minha base em todo esse processo, com seu apoio, excelente trabalho, dedicação e carinho que me fez ver que tudo é possível.
Outra coisa, como odiava academia comecei à caminhar todos os dias, e continuava minha luta contra a má alimentação, pois foi muito difícil pra mim ter que me afastar dos doces, das massas e das frituras, e como no início tudo é difícil, eu pensei em desistir, porque achei que não iria consegui, mas comecei perceber que estava emagrecendo, que aquele esforço estava dando resultado, aí foi onde busquei força de vontade e continuei tentando.
Eu penso em como nós seres humanos somos fracos e falhos diante de algumas situações, para algumas pessoas perder peso pode ser fácil, mas não é, porém, o mais surpreendente, é que tudo é uma questão de querer e ter força de vontade, pois depois que pegamos gosto, sentimos uma força gigante dentro de nós que não nos deixa fraquejar, e ainda assim, se fraquejarmos, levantamos a cabeça e seguimos de novo e de novo.
Durante a minha caminhada eu contei com várias pessoas que me ajudaram com palavras de conforto e que me ajudaram à seguir em frente, e hoje sou grata por isso. Quero aqui dizer pra vocês que em pouco mais de um ano eu consegui eliminar 32 kg, e com a perca de peso começaram à surgir os excessos de pele, foi aí que vi a necessidade de entrar numa academia, que antes eu odiava e hoje amo, a academia se transformou numa terapia, onde os meus problemas eu deixo nos pesos. E por fim, quero dizer para vocês, que hoje eu sei o que significa amor próprio, eu me cuido, me amo, e sei que tudo é possível em nossas vidas, basta acreditar e querer.
“Se você deseja conhecer outros exemplos de garra e superação, clique AQUI.”
Post por tags
Não hà coment;arios

Comentário do Post