Home / Saúde e Bem Estar  / Dicas da Nutri  / DICA DA NUTRI: Vamos falar um pouco sobre a TAPIOCA? Por Luana Amorim

DICA DA NUTRI: Vamos falar um pouco sobre a TAPIOCA? Por Luana Amorim

A tapioca ficou famosa entre a galera fitness por ser um alimento prático, rápido e por não conter glúten e nem lactose.

A tapioca ficou famosa entre a galera fitness por ser um alimento prático, rápido e por não conter glúten e nem lactose. Mas o que muitos não sabem é que TAPIOCA TAMBÉM PODE ENGORDAR! Isso mesmo! A tapioca pura é composta basicamente por carboidratos de ALTO ÍNDICE GLICÊMICO (sempre que ingerimos carboidratos, estes entram na corrente sanguínea com diferentes velocidades, e o carboidrato de alto índice glicêmico entra de forma “rápida”. O que não foi utilizado como substrato de energia é acumulado em FORMA DE GORDURA). Cada alimento tem seu índice glicêmico (a batata doce cozida por exemplo possui um baixo índice glicêmico, já a batata doce assada possui um alto índice glicêmico. Isso ocorre também com diferentes tipos de alimentos, como a mandioca e a tapioca).

“-Mas Luana, eu emagreci comendo tapioca!” (O que ocorre é que você melhorou seu hábito com um todo). Sempre prezo pela individualidade. Tapioca pode ser consumida? CLARO que sim. Cuidado apenas com o excesso, e consuma sempre com uma fonte de proteína (ovo, frango) sem leite condensado, Nutella e demais companhias.

Pessoas com Diabetes, demais patologias e pessoas focadas em emagrecimento consumam com orientação do profissional, isso vale também para quem está entrando na reeducação alimentar. Busque conhecimento através de um profissional. Tapioca pode entrar sim em diferentes dietas, basta adequar à sua realidade.

Luana Amorim (Nutricionista)
Clínica Master Vida
Fone: 81- 3731-3270
WhatsApp: 81-9 9321.6555

Não hà coment;arios

Comentário do Post