Home / Saúde e Bem Estar  / Dicas da Nutri  / DICA DA NUTRI – Luana Amorim explica porque a tapioca não é um super alimento

DICA DA NUTRI – Luana Amorim explica porque a tapioca não é um super alimento

Leia a matéria e entenda a diferença entre a tapioca e o pão integral

Não ache que a tapioca é um super alimento que “emagrece”. Seu índice glicêmico, como podemos ver lá em baixo, é muito mais alto que o do pão integral, e um alimento com alto índice glicêmico não “emagrece” e sim “engorda” (com suas devidas proporções). A única vantagem da tapioca sobre o pão é que não contém glúten, o que só vai ser interessante em casos de celíaco ou sensíveis ao glúten. Além disso a tapioca é zero nutrientes, visto que ela é só polvilho.

A tapioca pode ser um alimento saudável, mas em uma refeição balanceada e associada à proteínas, fibras, antioxidante #densidadenutricional. Mas claro que ao trocar o pão pela tapioca, você vai parar de comer hambúrguer na rua, fast food e com certeza vai emagrecer, mas não foi a tapioca, foi a mudança de hábitos!
Atenção: a praticidade de ter o pão sempre prontinho pode nos estimular a comê-lo em maior quantidade que a tapioca💡 isso as vezes pode ser uma armadilha😉 Cuidado!!!
Luana Amorim (Nutricionista)
Clínica Master Vida
Fone: 81- 3731-3270
WhatsApp: 81-9 9321.6555
Não hà coment;arios

Comentário do Post