Home / Saúde e Bem Estar  / Dicas da Nutri  / Desinche: livre-se definitivamente da retenção de líquido – Por Luana Amorim

Desinche: livre-se definitivamente da retenção de líquido – Por Luana Amorim

Seguindo algumas dicas você conseguirá se livrar deste incômodo que é o inchaço

Quem sofre com retenção de líquido sabe como é chato e incômodo estar com corpo inchado, principalmente a barriga. E o que muitas pessoas não sabem, é que existem dicas simples que ajudam muito à combater esse inchaço indesejável, por isso, a minha Nutricionista Luana Amorim, resolveu compartilhar com a gente algumas dicas que se colocadas em práticas, ajudarão à resolver este problema. Vejamos abaixo:

dicas-luana1.Aposte na água com limão: o limão desincha tem ação diurética e facilita a digestão.

2.Invista na água: Hidrata, garante o funcionamento do organismo e combate a retenção de líquido.

3. Beba chá de hibisco (ou qualquer outro chá termogênico): Facilita a digestão, regulariza o funcionamento intestinal, reduz a retenção de líquidos, controla o colesterol, a pressão arterial e ainda acelera o metabolismo.

4. Diminua o consumo de sódio: seu consumo excessivo provoca a retenção de líquidos e sensação de ganho de pesos, evite produtos industrializados, inclusive o refrigerante e o sal.

5.Mexa-se: A atividade física estimula a circulação e o fluxo de líquidos. E nada de ficar na mesma posição o dia inteiro.

6. Corte o chiclete: Assim como comer rápido, ele faz com que você engula mais ar e mantenha ele preso no organismo.

7. Coma devagar: mastigar bem os alimentos contribui pra uma boa digestão, sacia e evita que você engula ar e o mantenha muito tempo preso no organismo.

8. Aposte nas fibras: regulam o intestino, dão saciedade e ajudam na absorção da água, aposte na chia que pode ser incluída em praticamente todas as receitas.

9. Diminua as porções: o motivo na sensação de inchaço pode ser culpa do tamanho das porções de suas refeições. Sirva-se moderadamente e de forma regular.

10. Evite bebidas alcoólicas: elas atrapalham alguns processos bioquímicos da glicose no sangue e na absorção de água pelos rins, acumulando líquido nos tecidos do organismo.

11. Coma abacaxi e mamão papaya: contêm, respectivamente bromelina e papaína, enzimas que ajudam a diminuir o inchaço a partir da facilitação da digestão.

12. Evite certos alimentos à noite: antes de dormir evite alimentos que produzam gases que, como consequência, nos deixam inchadas. Exemplo: feijão, ervilha, lentilha, couve-flor, brócolis, couve de bruxelas, repolho cebola e pimentão.

13. Diga não às frituras: dificultam a digestão, que inclui a absorção e eliminação de água, piorando o inchaço.

14. Durma bem: dormir ajuda a regular o metabolismo, fazendo com que o organismo funcione melhor.

nutria%e2%80%a1a%c6%92o-studio-1239Luana Amorim (Nutricionista)
Clínica Master Vida
Fone: 81- 3731-3270
WhatsApp: 81-9 9321.6555

Não hà coment;arios

Comentário do Post