Home / Beleza  / Depilação: encarar a cera quente no inverno tem suas vantagens

Depilação: encarar a cera quente no inverno tem suas vantagens

Depilar é preciso, faça calor ou faça frio, então confira algumas dicas

Mesmo sem mostrar muito o corpo no inverno, não dá para fugir da depilação. Tire proveito da estação, que traz vantagens para quem quer eliminar os pelos pela raiz. A depilação mais indicada nesta época do ano é com cera quente. Isso porque o calor ajuda a abrir os poros da pele, que ficam ainda mais fechados com o frio. Abaixo a proprietária da La Pelle Depilação, Juliana Melo, passa algumas informações para que você entenda como tirar proveito da depilação no inverno, confiram:

depilação la pelle

Hidratação
É fundamental atentar-se a esse quesito: a pele hidratada facilita a depilação, evitando que o processo a agrida muito. Em contrapartida, mantê-la hidratada pós-processo depilatório é igualmente importante uma vez que é preciso acalmar a pele.

Esfoliação
Motor da renovação celular da pele, a esfoliação elimina as células mortas de sua superfície proporcionando uma pele lisinha e pronta para receber melhor a hidratação. O ideal é realizá-la duas vezes por semana e com ao menos 24 horas de antecedência da depilação – do contrário a pele pode ficar desprotegida, sensível e mais sujeita a hematomas.

Proteção Solar
Os raios solares não tiram férias nem nas épocas mais frias. Mesmo no inverno e nos dias nublados é preciso proteger a pele dos raios solares, de preferência com filtro solar de no mínimo FPS 20. Mesmo com as temperaturas mais baixas, as pessoas não estão salvas da ação dos raios UVA e UVB que podem ocasionar o envelhecimento precoce, manchas solares, sardas, flacidez da pele.

Pernas e Virilha
Uma das reclamações mais frequentes das mulheres são em relação à incidência de pelos encravados. E este cenário é, de fato, mais comum no inverno por conta das roupas mais quentinhas e justas que causam atrito com a pele que, por sua vez, estimulam a produção de gordura e causam o fechamento dos poros e, conseqüentemente, o encravamento dos fios. “Mais uma vez, a esfoliação entra em cena como método fundamental para remover células mortas e permitir que a pele respire corretamente”.

Axilas
Ainda que sejam pouco exibidas durante o inverno precisa receber hidratação diária para perder o aspecto áspero e manter-se lisa e sem irritação após a remoção dos pelinhos. Trata-se de uma região propensa ao escurecimento e aparecimento de manchas. Por isso, especialmente para as axilas recomendo que a depilação seja realizada após o banho – quando os poros estão mais dilatados e facilitam a remoção dos pelos.

Juliana Melo / Proprietária La Pelle Depilação

Rua: Tomé de Souza, 791
Santa Cruz do Capibaribe-PE
WhatsApp 81.9 9281-9972

Você poderá gostar de outras matérias relacionadas:

Não hà coment;arios

Comentário do Post