Home / Beleza  / Como passar base: 7 truques incríveis transformam a maquiagem

Como passar base: 7 truques incríveis transformam a maquiagem

A princípio parece bem simples, mas existem truques que transformam a cobertura da pele e escondem todos os defeitos

O próprio nome já revela sua importância, afinal, se a base não for bem feita, sombra, blush, batom e companhia estarão igualmente destinados a um visual mais ou menos. A princípio parece bem simples – basta espalhar a maquiagem pelo rosto – mas existem truques que transformam a cobertura da pele e escondem todos os defeitos. A maquiadora Kecia Littman revelou qual é a maneira certa de passar base no rosto à revista norte-americana Women’s Health. Veja a seguir.

Base para maquiagem: como conseguir a cobertura perfeita

Teste sempre três bases
Quando for comprar a maquiagem, compare três fórmulas ou mesmo marcas diferentes. Passe-as três na bochecha, compare e escolha a que melhor se adapta à sua pele e tem as características que você procura (leve, boa cobertura, brilho, etc.). Em seguida, pegue os três tons desta base que mais parecem com a cor da sua pele e passe na linha do queixo à orelha. Uma delas será a base perfeita.

base 2Use dois tons de base
O sol age de maneiras diferentes em cada parte do rosto. A testa e o nariz, por exemplo, recebem muito mais sol que o resto da face e acabam ficando mais escuros. Se esse for seu caso, use uma tonalidade de base mais escura para as partes que recebem mais sol. Quando for comprar, faça o teste nessas áreas.

base-protetorRelacione seu tipo de pele com a textura da base
Você usa cosméticos para pele seca ou ressecada? Opte por uma base líquida ou cremosa. Caso a oleosidade seja o seu problema, tente bases em pó. Quem tem pele normal pode experimentar todos os tipos, mas as bases líquidas costumam ficar mais naturais. Usar versões erradas, além de diminuir a durabilidade da maquiagem, pode agravar o problema de pele.

03.001-2Use um pincel arredondado
Nem todas as áreas do seu rosto precisam da mesma quantidade de base. O pincel arredondado ajuda a colocar a quantidade correta em cada parte da face.

make-corretivo-rita_heroinaComece pelo centro do rosto
Queixo, nariz, maçãs do rosto e testa são as áreas do rosto que ficam mais avermelhadas e, por isso, precisam de mais base. Capriche nessas partes e passe apenas uma pequena quantidade no restante.

Aplique a base de cima para baixo
Se aplicado de baixo para cima, o produto entra nos poros, deixando-os mais evidentes. Passar no sentido oposto ajuda a disfarçar.

Tente pontilhar
Ao invés de desenhar retas no rosto, você pode espalhar bases líquidas e cremosas fazendo pontos com um pincel de maquiagem bem fofo e de cerdas retas. Os movimentos devem ser suaves para garantir a cobertura ideal.

Fonte: bolsademulher.com

Não hà coment;arios

Comentário do Post