Home / Beleza  / 6 Cuidados que você precisa ter com a sobrancelha

6 Cuidados que você precisa ter com a sobrancelha

Um dos traços que mais realçam o olhar e evidencia a beleza natural da mulher é a sobrancelha, por isto ela merece bastante atenção

Alguns cuidados com o corpo são fundamentais, não é mesmo? O rosto, por exemplo, sempre fica em evidência e por isso precisa ser muito bem tratado.

Um dos traços que mais realçam o olhar e evidencia a beleza natural da mulher é a sobrancelha, que quando mal feita pode chamar a atenção e mudar até a expressão do rosto.

Pensando nisto, separamos para o post de hoje alguns cuidados que você precisa ter com a sua sobrancelha. Confira:

Procure um Profissional

Se você não tem técnica, nada de tentar fazer você mesmo as suas! A primeira dica é, antes de mais nada, procurar um profissional de estética especializado na área. Somente ele será capaz de corrigir falhas (caso as tenha) e tirar a sua sobrancelha sem ferir, moldando-a de acordo com seus traços, sem deixar ela artificial ou mal desenhada.

Escolha o Método Ideal para o Seu Tipo de Pele

Existem métodos diferentes para tirar as suas sobrancelhas como com a pinça, linha ou mesmo com a cera. Alguns profissionais têm o seu preferido, outros utilizam mais de um de acordo com cada cliente.

A pinça é a mais utilizada e conhecida, ideal para manter o contorno natural dos fios. Apesar de ser mais agressiva, a cera ainda é usada para tirar o excesso das sobrancelhas na parte de cima do contorno, mas é mais indicada para outras partes do corpo. A linha é um método mais recente, mas eficaz e que requer habilidade e conhecimento de quem a utiliza.

Escolha o modo como se sente mais confortável e pergunte ao profissional de confiança o que ele indica.

jamile okMantenha o Formato Natural

Com a retirada constante dos pelos, as suas raízes começam a enfraquecer com o tempo. Por isso, é importante tirar apenas os excessos e sempre manter o contorno natural da sobrancelha. Desse modo, você também evitará surpresas e diferenças grandes, que talvez não agradem tanto quanto manter o formato que você já possui.

Tenha Cuidado ao Corrigir Falhas

Algumas pessoas possuem falhas naturais nas sobrancelhas, outras acabaram tendo um resultado inesperado ao retirar os pelos em excesso. De qualquer forma, é possível corrigir as falhas com simples dicas de maquiagem, bastando apenas pentear a sobrancelha e preencher a falha com sombra na cor dos fios.

Se você acidentalmente arrancou um fio que comprometeu o design da sua sobrancelha, não tente igualá-la ou tirar ainda mais fios para corrigir. Deixe a falha e espere o fio nascer de novo. (Sim, vai te incomodar, mas é preciso ter paciência para deixar os pelos crescerem). Caso a sua sobrancelha não se recomponha, consulte um especialista em micropigmentação.

Cuide da Pele

Não basta só tirar o excesso ou moldar as sobrancelhas, é necessário cuidar da pele do rosto também. Antes do procedimento, lave bem o rosto e a área com sabonete específico para a face.

Os cuidados após o procedimento devem ser voltados para hidratar a pele a fim de evitar irritações.

Espere o Tempo Certo

Para finalizar, é preciso ter paciência e esperar pelo menos 15 dias antes de retirar os fios novamente, mas não deixe passar mais de um mês, pois os pelos podem crescer demais e perder o contorno e desenho.

Vale a pena investir no cuidado com as sobrancelhas para deixar o rosto mais harmonioso, além de levantar e destacar o olhar. Siga nossas dicas, cuide da sua pele e faça o procedimento apenas com profissionais capacitados e de confiança.

(Por Mariana Queiroz)

E se você não costuma fazer suas sobrancelhas sozinhas e gostaria de saber onde encontrar um bom profissional, a minha sugestão é:

Jamille Gonçalves 

Design de Sobrancelhas 

Rua Cabo Otávio Aragão – 872 – Bairro Novo
Santa Cruz do Capibaribe-PE
Fone/WhatsApp: 81-9.9394-6688
Fone: 81-9.9800-5364
2 Comentários
  • Alberto 7 de julho de 2017

    minha esposa quase não tinha sobrancelha, ai ela fez uma micropigmentaçáo e ficou linda

Comentário do Post